segunda-feira, 5 de março de 2012

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO, com Melissa McCarthy

       A comédia, ou quase, do diretor de "Ligeiramente Grávidos", Judd Apathow, é um tanto exagerada, repetitiva e cansativa. Com a indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Melissa McCarthy, o grupo de madrinhas de casamento vive situações engraçadas por culpa da protagonista, Annie (Kristen Wiig).
       O filme começa com uma cena de sexo atrapalhada de Annie com o ex que não quer saber dela. Falida e com a melhor amiga noiva (Lilian/Lil interpretada por Maya Rudolph) sem tempo para ela, inicia a "missão" para fazer a melhor despedida de solteira possível. Com um grupo de madrinhas esteriotipadas (a casada insatisfeita, a noiva ingênua, a arquiinimiga do tipo mulher-perfeita, a gordinha machona e a protagonista com o dom de estragar tudo) as tentativas de fazer piadas, acabam arrancando um leve riso, mas não passa disso. Algumas cenas cansativas foram: a disputa da antiga amiga com a atual, Helen, nos discursos feitos a noiva; o churrasco brasileiro que dá intoxicação e faz o dia de provas de vestido virar um festival de vômito e diarréia absurdo; a tentativa de chamar a atenção de Nathan Rodhes (Chris O'Dowd) para ajudá-la, dirigindo e fazendo posses repetidas vezes; dentre outras.
      Quando tudo parece ruim por causa de suas trapalhadas com Lil, voltar a morar com a mãe e estragar sua relação com Rodhes; a protagonista estoura em um acesso de ciúmes. Na despedida de solteira feita por Helen (Rose Byrne), Annie destrói os enfeites da festa e as melhores amigas brigam.
      No dia do casamento Lilian desaparece e Helen pede ajuda a Annie para encontrá-la. Lil estava em seu apartamento sofrendo por ter gasto muito, com medo do casamento e das mudanças e por ter ficado esse tempo sem sua amiga de infância, Annie. As duas se reconciliam e Annie ajuda a amiga a se arrumar para o casamento.
         Depois de Doug e Lillian partirem em lua de mel, Annie e Helen se entendem e Nathan fica com Annie, levando-a para casa em sua viatura. Sem muitas surpresas e mais voltado ao público feminino, o filme não é um desastre total se pensarmos na atuação de Melissa McCarthy, por seu personagem cômico e excêntrico, como a irmã do noivo.
        A possibilidade de uma continuação para o filme foi recentemente descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...