sábado, 25 de fevereiro de 2012

UM SONHO POSSÍVEL, com Sandra Bullock


A Atriz controvérsia que ganhou o Framboesa de Ouro como pior atriz pela comédia romântica “Maluca Paixão” e o Oscar de melhor atriz com o drama “Um Sonho Possível” merece defesa.
Assisti aos dois filmes e achei a atuação condizente com o papel no filme “Maluca Paixão” já que a história é “bem mais ou menos”, teria que fazer milagre para esperar uma boa atuação com uma personagem daquelas.
No entanto, o filme “Um Sonho Possível”, o qual interpreta a mãe adotiva do jogador Michael Oher, (convocado em 2009 para a Liga Nacional) mostra o valor da atriz estadunidense.
Com uma história que mistura o riso e as lágrimas, o menino negro entra na Escola Cristã de Memphis por acaso, sente dificuldades por estar “entre paredes brancas” e sem entender o que os professores lhe passam, afinal nunca tivera lição de casa antes.
Tirado da mãe aos sete anos e separado dos irmãos, passou por muitas casas mas, não ficou em nenhuma. Leigh Anne (Sandra Bullock) encontra o menino na chuva e com frio indo dormir na escola. A família adota Big Mike, ou Michael, como prefere que o chamem. A família é toda esportiva, Leigh (a mãe) foi líder de torcida, Collins (a irmã) no fim do filme segue os passos da mãe, Sean (o pai) era jogador de basquete na faculdade do Mississipi e o SJ (irmãozinho) faz de tudo um pouco, inclusive treinar o garoto “grandão e altão”.
Com dificuldades de aprendizagem, consegue melhorar suas notas e passa a jogar no time de futebol americano da escola. De início, não vai muito bem, mas com um incentivo da nova mãe e de SJ, começa a entender o esporte.
Durante 2 anos morando com eles, perto da hora de ir para a faculdade começam os convites de várias instituições. A preferência da família fica clara desde o início; queriam que fosse para o Mississipi que era onde Leigh e Sean estudaram.
Por fim, uma investigadora interroga Michael, tentando descobrir o porquê da escolha, o porquê da família ter adotado o menino negro, se tinha havia algum interesse nisso. Mike fica confuso, vai à sua antiga casa atrás da mãe de sangue drogada, que não encontra, então acaba entrando na casa de um dos jovens da vizinhança. Ele começa a gozar do menino que mora na casa de brancos, bairro de rico e tem uma mãe e uma irmã bonitas. Michael bate em todos da sala, que estão armados e drogados. Na confusão, faz o que a mãe biológica sempre dizia, fecha os olhos e conta até 3.
Leigh encontra o filho perto da lavanderia que sempre ficava. Eles conversam sobre o que o menino quer e ele resolve fazer o que ele é bom, jogar futebol, e estudar onde a família queria, Mississipi.
“Um Sonho Possível” é uma história de superação e mostra que para crescer na vida tudo o que precisamos é de oportunidade. Mike é um doce, SJ é o garotinho esperto que ajuda o irmão, Leigh é muito humana e Sean é o marido que faz sempre o que esposa quer. Uma história extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...